Maggots Motherfuckers ↓

Translate/Tradutor

Visualizações do blog:

12 de nov. de 2011

Opinando: Stone Sour - Idle Hands

Como já havia dito, estou finalizando a minha familiarização com as músicas do Stone Sour, mas falando um pouco mais pelo lado agressivo da banda, é impossível não citar Idle Hands. A base grave na guitarra, o gutural de Corey em alguns momentos, o pedal duplo, tudo isso faz dessa música, ao meu ver, uma das mais bacanas e "brabas" do Stone Sour. O que me chama a atenção nessa canção é o fato da relação entre guitarra, bateria e vocal conseguir criar e manter o ouvinte em uma espécie de agitação, como aconteçe por exemplo, fico agitado, mexo a cabeça, bato o pé, sabem? É estranho o poder que uma simples música consegue exercer sobre nossos corpos. Apenas música.

A agressividade dessa música, na minha opinião fica evidente em dois pontos: quando Corey grita "I feel you glaring, why won't you stop staring?" (Sinto você me encarando, porque não para de olhar?) e depois, nas suas últimas palavras quando ele berra com toda intensidade "Get the fuck off me!" (Me deixe em paz porra). Esses dois berros complementares do Corey com certeza influenciaram e mudaram a imagem da música, em termos de agressividade. Ficou interessante e ao mesmo tempo ótimo, a criatividade no #8 foi admirável em ambos os momentos de 'exaltação' de insanidade.

Já sabem, qualquer coisa comentem, obrigado por lerem o post.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite o seu comentário sobre a postagem acima e em seguida clique em "Publicar". #Palavrões são liberados.