Maggots Motherfuckers ↓

Translate/Tradutor

Visualizações do blog:

17 de jan. de 2011

Biografando: Pantera


Da esquerda para direita: o baterista Vinnie Paul, o
vocalista Phil Anselmo, o baixista Rex Brown & o
guitarrista Dimebag Darrel.
O Pantera começou sua carreira a partir de 1981, onde ganhou muito sucesso na metade dessa década, estourando nas paradas americanas e mundiais, que consequentemente foi conquistando muitos fãs pelo mundo.

No começo de sua carreira, a banda tinha músicas mais pesadas e conturbadas, voltadas para o hard rock, que naquela época estava iniciando sua decadência, porém o Pantera reverteu a situação e trouxe consigo milhões de fãs até 2003, quando ocorreu o fim oficial da banda devido a separação dos integrantes.
Após isso, em 8 de Dezembro de 2004, o guitarrista Dimebag Darrel foi baleado e morto enquanto tocava com a sua outra banda, 'Damageplan', na arena Alrosa Villa, em Columbus no estado americano de Ohio.

Quando os fãs do Pantera ficaram sabendo da morte de Dimebag, então iniciou-se uma revolta mundial contra Nathan Gale, o assasino do guitarrista, que também foi morto naquele mesmo dia, pelo policial James Niggemeyer.



A banda atingiu o auge do do sucesso no ano de 1992, quando fora lançada a música "Cowboys From Hell", influenciada e criada com base no thrash metal, estilo predominante naquela época. Com tanto sucesso e fama, o Pantera começou a tornar-se ícone mundial do thrash metal, o que por sinal influenciou bandas formadas posteriormente como Mushroomhead e Slipknot.

Em 1994, com o lançamento das músicas "Fucking Hostile" e "Rise" os fãs passaram a aclamar ainda mais a banda, porém a mídia viu tais músicas com olhos diferentes, pois eram violentas e com letras pesadas... numa espécie de efeito dominó, o Pantera começou a cair no conceito da imprensa e dos fãs, o que posteriormente faria com que a banda viesse a perder popularidade e sucesso em todo o mundo.
A banda estava entrando em uma fase de decadência: a mídia, os fãs e a critica da imprensa estavam transformando a imagem gloriosa da banda em algo tenebroso e pouco popular... mas mesmo assim o Pantera não desistiu e consegui dar a volta pro cima no mesmo ano, com os lançamentos das músicas "Walk", Mouth For War" & "This Love" que viriam a se tornar os hinos da banda, fazendo-a reconquistar o sucesso fama e popularidade que tinha antes da fase de má sorte.

Após longos 7 anos de sucesso, o vocalista Phil Anselmo, decidiu deixar o Pantera para buscar trabalhos em outras bandas, como Down, o que não deu certo fazendo o vocalista parar no "Superjoint Ritual" o que acarretou o desmembramento e separação do tão aclamado Pantera. Aos poucos dissolvia-se a banda que marcou o final da década de 80, e os anos de 1990 a 2001. Diante das circunstâncias da saída de Phil, o restante dos membros da banda esperaram o seu retorno, o que nunca aconteçeu, após isso o baterista e guitarrista do Pantera reuniram-se para formar uma nova banda, o que rendeu o "New Found Power" que mais tarde foi rebatizado passando-se a se chamar "Damageplan", banda em que ocorreu a morte de Dimebag.

O fim do Pantera não foi amigável, e a imprensa complicou ainda mais, formando uma guerra entre as bandas de Phil (Superjoint Ritual) e a de Vinnie Paul e Dimebag Darrel (Damageplan). A relação entre os ex Panteras se deteriorava rapidamente, reduzindo cada vez mais a possiblidade de um possível retorno da banda, o que nunca ocorreu.

No auge do sucesso, o Pantera atingiu um grau de popularidade que poucas outras cosneguiram. Obs: tudo o que tem aqui foi tirado do Wikipédia, porém eu li tudo e escrevi cada palavra dessa postagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite o seu comentário sobre a postagem acima e em seguida clique em "Publicar". #Palavrões são liberados.