Maggots Motherfuckers ↓

Translate/Tradutor

Visualizações do blog:

7 de ago. de 2010

Iron Maiden

Da esquerda para a direita: Janick Gers, Steve Harris,
Bruce Dickinson, Adrian Smith, Nicko McBrain e
Dave Murray.
Iron Maiden é uma banda inglesa, de heavy metal fundada pelo baixista Steve Harris em 1975. Originária de Londres a banda ficou conhecida por suas musicas de qualidade, e o seu mascote Eddie. Eddie é um boneco de aproximadamente 3,50 metros, mas originalmente era uma grande máscara que ficava abaixo da bateria durante as apresentações e que soltava sangue falso (tinta vermelha) por tubos que saiam das narinas do mascote. Anos depois Eddie ganharia um corpo, se tornando o mascote atual da banda.


O Iron Maiden é formado por seis membros e são eles: Bruce Dickinson, vocalista da banda, Nicko McBrain, baterista, Dave Murray, guitarrista base e solo, Steve Harris, baixista e vocal de apoio, Adrian Smith, guitarrista base e vocal de apoio e Janick Gers, guitarrista solo.

Dickinson está presente na banda desde 1981, substituto de Paul Di'anno, ex vocalista do Iron. McBrain entrou para a banda em 1983, dois anos depois de Dickinson, substituindo Clive Burr, ex baterista que foi demitido por não conseguir acompanhar o ritmo da banda, sendo assim Nicko assume o controle das baquetas. Dave Murray entrou para o Iron Maiden em 1976, substituindo a dupla de guitarristas Dave Sullivan e Terry Rance. Steve Harris está presente na banda desde 1975, afinal de contas ele foi um dos fundadores do Iron, além disso Harris é o único integrante que permaneceu na banda sem sair, desde sua fundação. Com a saída de Dennis Stratton, Adrian Smith assume o posto de guitarrista solo e base do Iron Maiden em 1980, e mantem-se assim até hoje. Janick Gers foi a última mudança da banda. Gers está na banda desde 1990, e na época substituiu Adrian Smith, porém em 1995 Smith retornou para a banda e o Iron Maiden voltou a ter três guitarristas.

Com mais de três décadas de existência, quinze álbuns de estúdio, seis álbuns ao vivo, catorze vídeos e diversos compactos, o Iron Maiden é uma das mais importantes e bem sucedidas bandas de toda a história do heavy metal, tendo vendido milhões de álbuns registrados em todo o mundo. Seu trabalho influenciou diversas bandas de rock e metal. Eles são citados como influência por bandas como Hazy Hamlet, Anthrax, Angra, Metallica, Helloween, Death, Megadeth, Dream Theater , Blind Guardian e Mystery, entre muitos outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite o seu comentário sobre a postagem acima e em seguida clique em "Publicar". #Palavrões são liberados.